4 de junho de 2013

Viagem a Lisboa

Aproveitamos as férias entre o Natal e Ano Novo a família PLI foi para a capital de Portugal, Lisboa, a primeira cidade que conhecemos de Portugal (quando chegamos em terras europeias), conhecendo o seu enorme aeroporto e sua Estação Oriente (estação de trem).

Chegando em Lisboa, fomos até o hotel, e eu tinha uma expectativa diferente, as ruas eram cheias de cocô de cachorro, e não era como eu imaginava, mas tenho que considerar que Lisboa é gigante, e só tinha conhecido um pouco da grande cidade. 

No primeiro dia, visitamos o Castelo de São Jorge que é considerado importante por apresentar vestígios arqueológicos que testemunham três períodos significativos da história de Lisboa: as primeiras estruturas habitacionais do século VII a.C; as casas e ruas de meados do século XI, de época islâmica; e os vestígios da última habitação palatina – o Palácio dos Condes de Santiago – destruído pelo Terremoto de 1755. Além da localização desse castelo que apresenta um miradouro para a cidade de Lisboa.



Castelo de São Jorge

No dia da véspera de Natal fomos ao zoológico de Lisboa onde tivemos a oportunidade de assistir a alimentação dos leões marinhos, observar um show com leões marinhos onde a família tirou uma foto com um leão marinho, um show com golfinhos, onde eu tive a oportunidade de passar a mão nos golfinhos e beijá-los *-* , andar de teleférico (duas vezes) , observar um show com aves em voo livre e apreciar e conhecer diversos animais.

 
Show com os golfinhos

  
Interagindo com um leão marinho

À noite, como bons católicos, fomos na missa do galo, mas estávamos todos muito cansados então poucos prestaram atenção na celebração, algumas pessoas até rezavam enquanto dormiam para aliviar a consciência.

No dia do Natal planejamos ir conhecer o Oceanário de Lisboa, primeiramente resolvemos almoçar em um lugar digno de Natal, e encontramos uma churrascaria, nossa foi a alegria das crianças, eu comi como se não existisse amanhã. 

 
Oceanário de Lisboa 

Em seguida fomos ao Oceanário onde observamos diversos animais marinhos, como peixes, pinguins, tartarugas, tubarões etc. E observamos que perto deste local tinha um teleférico e aproveitamos para passearmos neste.

No último dia fomos visitar a vila de Belém, onde tivemos a oportunidade de subir no monumento aos descobrimentos. Esta obra de arquitetura e escultura foi criada com a intenção de consagrar os Descobrimentos Portugueses, aventura iniciada no século XV.O monumental Padrão dos Descobrimentos atinge uma altura de 50 metros, com uma largura de 20 por um comprimento máximo de 46 metros. A maior figura esculpida é a do infante D. Henrique, que possui 9 metros de altura, enquanto o restante grupo de 32 ilustres imagens atinge os 7 metros de altura. No seu interior, um elevador conduz a um panorâmico miradouro situado no topo do monumento. 

 
Torre de Belém


Originais Pastéis de Belém, recuse imitações!

Depois de observar a linda paisagem, fomos na Torre de Belém e por ultimo comer os famosos pastéis de Belém, nossa eu recomendo, são muito deliciosos, cuja receita secreta só se encontra nesta fábrica. Sendo que os mestres desta fábrica assinam um termo de responsabilidade e fazem um juramento em como se comprometem a não divulgar a receita. 

Neste dia considerei o quão Lisboa é linda, mudando totalmente a minha imagem preliminar desta cidade. 

Por Keli Cristina Voanka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário